quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

GUINTER PASCHALK


Com vasta experiência e uma paixão pela luz que tem poucos rivais na América do Sul, a maioria dos quais oriundos de México, ao longo dos anos Parschalk criou para si um papel de especialista em iluminação residencial, com projetos que são notáveis para a clareza da assinatura estilística ea maneira como a iluminação soluções harmonizar com a construção de arquitetura.
Em uma entrevista para a Lume Arquitetura, foi perguntado “qual foi seu melhor projeto até hoje?”
Guinter respondeu: “ Nick, meu filho, porque Cristina deu à luz”.



O estilo rústico da casa foi valorizado por um projeto luminotécnico feito por Guinter Parschalk. O amplo jardim ganhou luminárias, Moon Light, com lâmpadas fluorescentes compactas. A varanda conta com halógenas PAR 30 embutidas no piso de madeira, com foco direcionado para cima. Sob o banco de madeira, mais destaque. Aqui, o profissional fez todo o contorno com LED Line, garantindo um cenário repleto de aconchego.



No projeto luminotécnico desta área externa Guinter, utilizou fibra ótica dentro do espelho d´água e LEDs na iluminação da vegetação.




Iluminação do hotel Unique.







O ponto focal de toda a casa é a sala de jantar, para o qual Parschalk projetou um dispositivo elétrico de iluminação especial feita de grandes "cacos" de vidro que lembra desenhos de Oscar Niemeyer dos anos cinqüenta. Os pedaços de vidro, de diferentes dimensões, espessura, transparência e cor, são "pendurados" edgewise dentro de uma caixa de metal, o perímetro do que é iluminado por luz fluorescente e um sistema de cores RGB. Esta solução oferece um número praticamente infinito de efeitos de iluminação para criar ambientes capazes de transformar as refeições em experiências únicas.







Um exemplo típico é o conceito de iluminação para a Casa Esteves. O casal que é dono desta casa em um dos bairros mais bonitos de São Paulo permitiu Guinter Parschalk uma mão livre, e as soluções de iluminação resultantes são caracterizados pela inovação e originalidade.