terça-feira, 16 de setembro de 2014

QUARTO DE BEBÊ

De repente vem a notícia de que um novo membro surgirá na família! Em meio a tantas expectativas, surge uma dúvida, juntamente com a realização de um sonho:

Como gerar e decorar o quarto do bebê! Junto a toda decoração, uma outra dúvida comum é como iluminar esse quarto mais do que especial. Vamos mostrar algumas alternativas de profissionais da área de decoração e suas formas de iluminar!

A iluminação indireta é sempre a mais indicada, visto que não agride aos olhos, e permite a vigilância constante do bem estar do bebê. Sancas invertidas, nichos, abajures, colunas são sempre muito bem vindos nessa decoração.

Renato Marchese


Um quarto de bebê nunca é igual ao outro: para tirar a prova é só conferir os ambientes de encher os olhos projetados pelos profissionais de CasaPRO

Júlia Tfauni




Quem disse que só porque o quarto é de menina precisa ser rosa? A mãe deste bebê queria um quarto com tema de passarinhos, mas, fugindo do tradicional rosa e amarelo. A escolha final privilegiou o azul e o vermelho, que tomam conta do quarto de 13 m², projetado pela arquiteta Belisa Corral.




Para satisfazer a mamãe de primeira viagem, o quarto feminino não poderia ter somente a cor rosa. Por isso, o Studio Due, responsável pelo projeto, optou por um papel de parede em tons pastéis. O toque moderno do ambiente de 9,9 m² fica por conta da parede de gesso com nichos iluminados.



A mãe queria um quarto aconchegante com iluminação diferenciada. O pedido virou ordem nas mãos de Cristina Camerino e Vanja Maia. A cor escolhida foi o rosa seco e o destaque do quarto de 11 m² é o painel da artista plástica Ana Bahi. Utilizando efeitos como painel retro iluminado criando efeito cenográfico, ainda utiliza se do efeito céu de estrelas, feito por meio de fibra ótica, trazendo uma iluminação lúdica e aconchegante.



Para a 1ª Mostra de Decoração e Interiores de Cornélio Procópio, a arquiteta Ana Claudia Villas Bôas idealizou este quarto de bebê para uma menina. A paleta de cores utiliza salmão, branco e bege e a iluminação atrás da cama de solteiro foi feita com mangueiras de iluminação embutidas em um nicho de MDF. Iluminação pontual sobre cômoda, bem como abajures, e como ponto central, um delicado lustre clássico de cristal, coroando a suavidade do quarto.


Fonte: casa.com.br
Comentários:  Renato Marchese, Júlia Tfauni

0 comentários: